sábado, 19 de fevereiro de 2011

O tempo!

       Uma historia de amor!
Havia uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: Alegria, tristeza, vaidade, sabedoria, ciúmes e outros. Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela seria inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem e disse:
-Fujam, a ilha vai ser afundada!
Todos correram, pegaram os seus barcos e foram se dirigindo para uma montanha próxima, que era muito alta. O amor não se apressou, ele queria ficar um pouco mais, com sua ilha. Quando estava quase se afogando correu para pedir ajuda. Vinha vindo a riqueza e disse:
-Riqueza posso ir com você?
-Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber!
Passou então a vaidade e ele pediu:
-Vaidade leve-me com você.
-Não posso você vai sujar meu barco novo. Ai passou a tristeza:
- Tristeza poso ir com você? – Ah amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Passou a solidariedade, mas o barquinho estava lotado...
Já desesperado e achando que iria ficar só, o amor começa a chorar, então passou um barquinho com um velhinho, ele falou: - Sobe amor, eu te levo! O amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar quem era o velhinho.
Chegando na montanha alta, ele pergunta para a sabedoria:
-Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqu?
- O tempo, respondeu ela.
- O tempo? – Mas por que só o tempo me trouxe ate aqui?
- Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor...

Autor desconhecido




Um comentário:

  1. há tempos que eu leio essa "historinha" e nunca me canso de ler! rsrs... Massa demais!

    ResponderExcluir