quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Coração Blindado .


Porque quando meus olhos te avistam, meus atos são incontroláveis? tento disfarçar, mas não nasci com a perfeição em tal função e acabo fazendo e falando coisas tão bobas que até me surpreendo, dessa forma ao teu lado não consigo mostrar completamente o meu eu, meu querer naquele instante é te querer , mesmo sabendo que não posso quebrar o compromisso comigo mesma, minhas mãos tremem fazendo sintonia com minhas pernas, minha barriga parece estar em pleno inverno com o frio que ali permanece, meu coração insiste em bater mais forte quando eu não quero que isso aconteça, nada mais deveria me importar, mas nada faz sentido, e o pior é que eu queria que fizesse e que esses sintomas jamais existissem, pois tento congelar meu coração e longe de você percebo isso acontecendo. Meu coração esta se empedrando a cada dia que passa e isso é divinamente bom, pois pedra não ama, não chora, não sofre e não senti saudade.
 (Gabriely M.)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O sol ainda brilha!



O dia se raiou, se mostrou como um belo sorriso dado à pessoa amada, sua luz os rodeou, e iluminou o seus olhos, fazendo com que fosse mais brilhoso aquele olhar e também mais intenso ao se encontrar, uma leve brisa os acompanhou, fazendo sentir à friagem os dominar e um apertado abraço induziram a se dar. Preenchendo aquele vazio e aquele tal “frio” que presente estivera.  E que com sua segurança fez perder o medo da jovem moça do amanha, aonde uma nova friagem viria a esfria-la, como tantos antigos dias que sozinha esteve. E com seu tão suave beijo á fez sentir perto de uma fogueira, que esquentou seu coração, e a alegria fez voltar.
(Gabriely M.)

Certo duvidoso.

Existem lembranças, pensamentos que só de relembrarmos ou só de pensarmos, nos tocam, induzindo águas correrem. Os sentimentos são difíceis para esquecer, e também para serem compreendidos, é como tentar responder a uma pergunta de uma criança como: “porque o vermelho se chama vermelho?”, todos nos sabemos que não há uma explicação certa para essa pergunta, o vermelho é vermelho simplesmente por ser vermelho, a mesma suposição se dá aos sentimentos, não sabemos ao certo como ele surgiu, como se cresceu, como se tornou algo tão difícil de tira-lo onde ele insiste querer ficar, ou simplesmente porque estar ali presente nos pensamentos e em tantas lembranças. Mas de uma coisa eu sei:
- O esquecimento evita que feridas maiores aconteçam.


(Gabriely M.)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ferida viva

Um ano e seis meses se passaram, ainda sinto teu abraço aconchegante, tua presença grandiosa, ainda ouço teu sorriso contagiante, tuas palavras tão confiantes, a dor que existia do começo se foi saindo aos poucos, mas ainda não morreu, permanece em mim a saudade que é tão grande e continuo inconformada com tua partida e posso prever que pra me conformar demorará, pois você marcou, com teu jeito tão simples e com teu coração tão imenso. É impossível esquecer uma pessoa que foi e que é tão especial, e antes de você ir sabia disso, pois deixava bem claro meu carinho por ti, mas motivos maiores os levou, deixando lembranças boas e fazendo me esquecer das ruins. Você se foi tão de repente que nem tive tempo de me despedir, nem tanto reagir, então só o que me restaram foram as lagrimas, e a dor da partida, que sei que é pra SEMPRE, não há volta, e de pensar e imaginar como tudo aconteceu é até embaraçoso, mas é a realidade. E o que me conforta é saber que em seu novo lar está a nos olhar e nos guiar. Só queria que onde estiver, saiba que jamais esqueci de você e que você continua muito vivo no coração das pessoas que te amam!

   Esse post e defitivamente pra você Luiz Gustavo Alves Machado !

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

acaba-se um e logo outro se vem!


È sempre assim, quando chega fim de ano, junto também se vem o medo, acho que o motivo é as futuras mudanças que possam acontecer no novo ano e que possa também me surpreender e que supostamente não posso aguentar carrega-las, medo das pessoas não serem as mesmas, e mais medo da saudade bater de certas pessoas e nada poder fazer. Mas quando me lembro de como foi bom esse ano que se acabando está, recordo também das pessoas que fizeram minhas manhãs tão alegres, meus sorrisos tão mais espontâneos, meus dias mais completos, meu coração cada vez mais preenchido e minha alma bem mais feliz, mais feliz do que eu mesmo imaginava que poderia ficar. Pessoas que me fizeram dar um maior valor há uma amizade sincera, e a cada dia que estava triste,me mostraram motivos pra sorrir, pra me diverti e pra esquecer tudo aquilo. Nesse momento tive a certeza que isso que estou sentindo é passageiro e que logo me acostumarei com essas novas mudanças e que também encontrarei soluções pra esta suposta saudade. E que as melhores e as mais verdadeiras permanecerão em minha vida durante muito e muito tempo e não será uma virada de ano e nem mesmo "mudanças" que farão elas se afastarem de mim.
(Gabriely Martins)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

a diferença é inevitável.



Na vida nada se substitui, podemos conhecer novas pessoas, mas jamais terão as mesmas características da outra. Amores virão, mas querer que o outro se esqueça de seus antigos amores totalmente é praticamente impossível de certa forma, isso que digo não significa que a outra pessoa continue amando seu amor do passado, mas sim por não ser igual ao atual amor, nunca encontraremos uma pessoa igual à outra, seja no abraço, no beijo, na gargalhada, no jeito de olhar, de andar, na maneira de sentir, de vestir, de conversar, até o perfume sendo igual, jamais terá a mesma fragrância quando outra pessoa usa-lo, cada pessoa leva com sigo mesmo uma coisa chamada “ESSÊNCIA”. E essa essência nunca é da mesma forma, é como sentimentos, você jamais sentirá o mesmo sentimento por uma pessoa igual a outro, não por ser maior ou menor, mas simplesmente por ser sentida de uma forma diferente.
(Gabriely Martins)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mudanças que nos mudam

Novamente refleti. Vi que tantas coisas que foram deixadas pra trás que muitas de diversas pessoas se afastaram, tomaram novos rumos, criaram novas amizades, encontraram novos amores. A palavra que carrega com a passagem de fases é simplesmente MUDANÇA. Á sinto no meu corpo, em meus pensamentos, em minhas atitudes, e porque não em minha reação quando algo tenta me abater e me derrubar. Sei que ainda irei quebrar a cara muitas e muitas vezes, pois só assim irei aprender a me levantar de todas as minhas quedas e aprender a ter mais cautela em meu caminho para que não tropece em pedras que sempre terão.  Meu olhar ao mundo mudou, hoje sei que nem tudo é bonito, que nem sempre as coisas serão da minha maneira e que terei que me adaptar á elas ou simplesmente deixa-las de lado e seguir sem olhar pra trás para que assim elas não possam me machucar, sei que não há como ninguém obrigar uma pessoa gostar da outra, e que quando não é pra ser , mesmo que tentarmos diversas vezes, isso nunca irá acontecer, porque deus não permitirá que acorra. Percebo que com o tempo aprendi a impor minha opinião e meus desejos e que sorrio do passado onde me importava com o que iriam pensar e falar, quando o que mais era importante era o que EU pensava e o que as pessoas que me amavam me aconselhavam.  Meu mundo era tão pequeno, via ele de perto, hoje o vejo de longe onde posso observar a todos, onde posso conhecer novas pessoas, ter novas experiências, fazer diferentes loucuras, e sem duvidas jamais esquecer as amizades verdadeiras que do meu lado estão. Minhas palavras talvez não sejam as mais corretas, mas são as que escolhi pra me expressar em momentos ,que hoje posso perceber que nem elas adiantaram, mas que naquele instante foram o bastante  pra me aliviar e me sentir com o dever cumprido, pois tudo que pensava foi  dito.


                                                 (Ser a mudança)
Essas tais mudanças não agradaram a todos, ate mesmo para aquelas que tanto as esperavam perceberam que sem elas era bem mais fácil continuar, mas as mudanças quando chegam nem todas são passageiras e muitas permanecem em nós pra sempre, e mudanças que nos fazem bem serão sempre bem- vindas, mesmo que muitos prefiram desprezá-las, elas uma hora ou outra sempre virão à tona, o importante é você ter em sua mente que nem Jesus Cristo agradou a todos, então quem somos nós?                            
(Gabriely Martins)